IBRAPP + Saúde realizou palestra gratuita sobre “Nutrição e Suplementação”

O evento on-line realizado no dia 14 de abril de 2022, resultado da parceria entre o IBRAPP e a empresa Cuidar – Nutrição Integrada contou com a presença da Dra. Andressa Abrantes, nutricionista com especialização em Obesidade e Emagrecimento, e em Metabolismo, Nutrição e Fisiologia do Exercício.

A alimentação e os hábitos alimentares são definidos por inúmeros aspectos. Nossas escolhas alimentares estão alinhadas com nossos gostos, culturas, com a construção social dos alimentos; com o preço, a variedade e a qualidade dos produtos ofertados; com o tempo disponível para o preparo e/ou realização das refeições.

De acordo com o setor responsável do IBRAPP pela organização do evento, o objetivo da palestra foi o de compartilhar informações práticas sobre como bons hábitos alimentares, a partir do uso da marmita saudável, podem promover o bem-estar físico, mental e social, dentro e fora do espaço doméstico. O evento também abordou a suplementação e seus benefícios.

Ao preparar a própria marmita, ou “quentinha”, você pode escolher opções mais balanceadas para consumir, reaproveitar alimentos, planejando melhor suas refeições e tornando-as mais nutritivas e de qualidade, em conformidade com o tamanho do seu bolso.  Assim que, mesmo com os preços dos alimentos (ou grupos de alimentos) mais caros, cozinhar e levar sua própria refeição para o trabalho, por exemplo, ainda é mais econômico, vantajoso e saudável, se comparado a comer fora.

 Pesquisa realizada pela Galunion (2021), empresa especializada em alimentação e catalisadora de conhecimento, informa que o aumento da inflação levou 60% dos brasileiros que trabalham fora a optar pela marmita.

Por outro lado, a “quentinha”, associada aos hábitos de vida mais saudáveis, em contraposição ao agito da vida moderna, também foi incorporada pela onda fitness.

Fatores como economia de tempo e dinheiro, investimento em uma alimentação mais equilibrada, controle da saúde e do peso, autocuidado, contribuíram para que houvesse um aumento do consumo de marmitas, especialmente no período de pandemia. Além do que, elas se tornaram uma boa alternativa para quem ainda prefere evitar locais públicos para comer.

 Em seus treze anos de existência o IBRAPP tem desenvolvido diversas ações visando a prevenção de doenças e a promoção da saúde, antenado que está com a sua interferência direta sobre a qualidade de vida dos brasileiros. O enfoque da palestra registrou esse movimento institucional, voltado para a melhoria da condição de saúde e, consequentemente do bem-estar.

O evento foi direcionado para os colaboradores do IBRAPP, dos Contratos e público em geral interessado na abordagem.

Precisa de ajuda?