Segunda fase de treinamento de Brigada de Incêndio é realizada com colaboradores da UPA Padre Roberto de Divinópolis

A Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto de Divinópolis realizou, na última segunda e terça-feira (21 e 22), a segunda fase de treinamento de Brigada de Incêndio. Na ocasião, os colaboradores da UPA tiveram a oportunidade de conhecer e participar de práticas sobre incêndio: diferenciar fogo de incêndio, classificação do fogo, classificação dos extintores de incêndio, tipos de extinção de incêndio, manuseamento do botijão de gás e vazamento de gás.

O treinamento, ministrado pelo Corpo de Bombeiros, atende a legislação NR 23 e teve como objetivo preparar os colaboradores para atuarem em situações emergenciais, operando equipamentos de combate a incêndios, auxiliando no plano de abandono e capacitando os para prestar os primeiros socorros.

“Gostaria de agradecer a Técnica em Segurança do Trabalho, Edna Maria Vieira, organizadora da capacitação, e toda a equipe. Este curso foi muito proveitoso e tenho certeza de que todos que participaram tem outro olhar sobre as situações que vivenciamos. O treinamento nos convidou a fazer uma reflexão acerca de situação de extrema pressão, no qual saímos de nossa zona do conforto e nos tornamos mais vulneráveis. Despertou o nosso lado humano e a importância do trabalho em equipe. Isso foi ótimo porque cada um de nós temos nossa importância na instituição e somos uma engrenagem fundamental”, fala a Assistente Social Luana Raíssa, que participou da formação.

Importante ressaltar que a Brigada de Incêndio é uma condição necessária para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Este documento certifica que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio, contemplando medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas, que possam garantir à edificação, proteção no segmento de segurança contra incêndios.

Precisa de ajuda?