UPA Padre Roberto conscientiza funcionários sobre os cuidados com a saúde do homem neste Novembro Azul

A Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto, em Divinópolis – MG, realizou uma ação voltada para a campanha Novembro Azul. A atividade aconteceu na última quarta-feira (16) na própria unidade, e reuniu os funcionários em um momento de troca de saberes e experiências.

A ação, coordenada pela Assistente Social Luana Raíssa, teve como objetivo repassar informações acerca da importância da realização de exames para diagnóstico do câncer de próstata, como também tirar dúvidas sobre sintomas e tratamento.

“Uma experiência que somou muito, tanto para nossa vida profissional quanto pessoal. Um momento de troca de conhecimentos importante para todos”, comentou Luana Raíssa.

Sobre o Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasi, atrás apenas do câncer de pele não melanoma, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para conscientizar a população masculina sobre a importância do cuidado com a saúde e da prevenção do câncer de próstata, o mês de novembro foi escolhido para realização da campanha Novembro Azul.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Precisa de ajuda?